segunda-feira, 25 de abril de 2011

Guia das Castanhas

#carolresen

Oi' tô muiito feliiz pelas 12.000 visualizaçoes' s2- Obrigada mesmo
Hoje, como eu disse na postagem anterior é o dia do Guia das Castanhas' ♥-- (eu sou castanha)


1- Cuidando...

Os cabelos castanhos, ao contrario do que muita gente pensa, também merece cuidados especiais. Para que eles não desbotem, fiquem frágeis e quebradiços, é necessário tratá-los com produtos específicos para o tom.

O uso de tonalizantes na mesma cor do cabelo é uma boa pedida para dar brilho aos fios naturalmente escuros. Já as morenas tingidas devem usar cremes à base de queratina, que devolvem o brilho aos cabelos ressecados e opacos por causa de processos químicos. Há, ainda, outras formas de manter a luminosidade:

Xampus e condicionadores: existem produtos para realçar a cor e dar brilho extra tanto aos cabelos coloridos como aos naturais. Eles atuam na fibra capilar, restaurando e intensificando a cor.
Silicone: pode ser usado nos cabelos ainda úmidos ou depois de secos. Ajuda a fechar as escamas dos fios, deixando-os mais uniformes e capazes de refletir a luz com mais eficiência - e isso se traduz em brilho.
Cremes com proteção solar: cabelos castanhos também sofrem com a ação dos raios solares. Os com tintura, inclusive, desbotam ainda mais rápido do que os loiros. Por isso, trate de aplicar cremes com filtro antes de encarar o sol - eles criam uma capa protetora nos fios, garantindo a permanência do brilho e da cor.

2 - Colorindo ......

a- Combine o castanho com um belo corte

O impacto da nova cor diminui se o cabelo tiver um corte reto e sem balanço. Se estiver curto ou em várias camadas, deixe as pontas claras ou faça luzes.

b- Ao extremo
Os melhores castanhos são os muito escuros ou

muito claros. Se o seu natural for um tom médio, você obtém um resultado ruim, porque ele não realça o rosto.

c- Tintura em casa ou no salão?
Um erro comum de colorir em casa é deixar os fios alaranjados, resultado freqüente com tintas de cores muito quentes, como o castanho-dourado. Nesses casos, é melhor comprar uma caixa de marrom neutro e misturar as duas cores. Ou ir ao profissional.

d- Evite o spray
Nada desbota mais os castanhos do que o spray. Se você precisa usá-lo, aplique em seguida um soro capilar.

e- Cuidado com o preto
Se pretende usar um castanho mais escuro que o chocolate, vá ao profissional.

3- Curiosidade Capilar:

Cabelo castanho é um tipo de cabelo com altos níveis do pigmento melanina. O leque de tons naturais de castanho é bastante variado, beirando o louro escuro de um lado, e o cabelo negro de outro.

Os cabelos castanhos de todas as tonalidades são comuns entre o

s países europeus e aqueles que receberam grande fluxo de população européia, além de ser presente também em países próximos à Europa, como aqueles Oriente Médio, especialmente em regiões montanhosas do Irã e do Afeganistão e, mais ao leste, no Paquistão, onde a incidência de cabelos castanhos ou loiros pode ser reminiscência da ocupação histórica de povos indo-europeus na Ásia.

Cabelo castanho nos portugueses

A maioria da população portuguesa possui cabelos de cor castanha, po

dendo estes variar entre o castanho escuro a castanho claro, sendo ainda comum a presença de cabelos castanhos com reflexos ruivos. Os portugueses foram os responsáveis pela introdução do cabelo castanho no Brasil e algumas localidades do norte da África.

Meu cabelo castanho (cacheaado' ♥)

Gostaram do Guia de hoje?? Espero que sim' ♥ Beijos,

Versículo:

Hebreus 13: 2 - "Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário