quarta-feira, 27 de abril de 2011

Guia das Ruivas

#carolresen

Oi' hoje é o ultimo dia de #guia ... e é dia das ruivas... por falar nelas, tenho uma amiga super ruiva natural e no final do post tem uma foto do cabelo dela' ♥

Já que é maiis dificil as ruivas naturaiis o guia vaii falar mais das "coloridas articificialmente okk??'


1 - Escolha a tonalidade certa

A cor depende da sua pele:
. Branquinha Aposte nas tonalidades acobreadas.
. Morena clara Vá de castanho com mechas avermelhadas.
. Morena Opte pelo acaju.
. Amarelada Invista nos tons avermelhados.
. Negra Escolha o acaju.

Para durar mais
. Lave a cabeça somente dois dias após a aplicação da tintura.
. Retoque a raiz a cada 21 dias.
. Use xampu, condicionador e máscara para fios tingidos.
. Use um leave-in que tenha silicone na fórmula. Ele encapa o fio, protegendo-o e preservando a tinta.

2- Cuidados no tingimento

Cuidado com o retoque
Para não manchar, passe a tintura na raiz e deixe agir por 20 a 25 minutos. Depois, espalhe o produto para o comprimento e as pontas. Aguarde dez min

utos e lave a cabeça, duas vezes se possível.

Suavize a expressão
Dê uma clareada na sobrancelha sem deixá-la vermelha! Quebre o tom com a tinta loiro escuro. Deixe por cinco minutos. Assim, você suaviza a cor original.

3- Visual ruivo vale para todas

Já reparou na cor do cabelo da atriz Rachel Ripani, a Tatiana de Caras & Bocas? "O ruivo dela é elegante e sensual ao mesmo tempo. E o melhor dessa cor é que toda mulher pode usar" diz o cabeleireiro da atriz, Marcos Proença. Rachel usa o tom loiro escuro vermelho acobreado. Se você prefere uma cor mais clara, adote o visual de Marjorie Estiano, em Caminho das Índias. "Ela usa o ruivo acobreado", diz o cabeleireiro Guilherme Cassolari, do salão Cassolari's, em São Paulo. Que tal mergulhar de cabeça na cor da estação?

Comece aos poucos
Vá devagar no vermelho: faça luzes bem fininhas e vá aumentando a quantidade e a intensidade. Faça o teste: pegue um tufo de cabelo, aplique a tonalidade desejada e coloque sobre a testa ou a bochecha. Isso dá uma ideia do efeito.

(Julia Petit -- a diva do Ruivo, dona do blog PETISCOS)

4- Saiba mais do Ruivo.... Rutilismo?

Rutilismo é uma característica genética responsável pela ocorrências de cabelos ruivos, ou seja, pêlos e/ou cabelos de coloração vermelha ou avermelhada (laranja, dourado e tons afins).

Em 1997 descobriu-se a bioquímica dos cabelos ruivos, demonstrando-se que estes se associam ao receptor da melanocortina e componentes de ferro. Acredita-se que o generecessivo associado teria uma antiguidade. Todos os ruivos apresentam variantes na região do cromossomo 16.

Termos possíveis em português para um indivíduo ruivo são: além de ruivo, rufícomo, russícomo, rubícomo, rubicápilo e o hipocorístico latino rubi capital.

Ruivos em Portugal

A presença de ruivos em Portugal ocorre ocasionalmente de norte a sul do país. Curiosamente, a povoação chamada A dos Ruivos teve o seu nome devido à presença de um grande número de ruivos no local.

5- CURIOSIDADE

O lugar do mundo com o maior número de ruivos é o Reino Unido, especialmente a Escócia. Calcula-se que de 10 a 13% da população escocesa tenha cabelos avermelhados.

(Minha amiga , Ruiva perfeita)' OMG' ♥

Beijos' ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário