sexta-feira, 1 de abril de 2011

Unhas Inverno Caramelo

#Carolresen

Oi' eu acheii uma matéria incrivel no blog da Danny (Unha Bonita).

Aquii vai::

E dando continuidade aos posts de esmaltes do inverno 2011, hoje é a vez do camel! A denominação para essa cor vem de um clássico: o mantô camelo (camel coat) que eraconfeccionado com pelo de camelo. É uma cor diferenciada, neutra e que tem tons de vermelho, dourado e marrom claro. Para melhor visualização, imagine a cor de doce de leite, de bala da caramelo. É essa cor que será (ou já é) uma das apostas para os dias mais frios com suas variações de tons…

Nas unhas, a cor pode não causar amor à primeira vista: por ser quase um nude amarelado/laranja muitas pessoas podem achar que a cor simplesmente não irá ficar boa com o tom da pele. Para isso, vale testar vários tons: quem tem pele mais branquinha vale investir em tons mais avermelhados. Mulatas, morenas e negras, usem e abusem dos amarelados! Fica lindo!

A cor já é hit e invade os armários em peças de roupas, acessórios e claro, esmaltes! Separei alguns tons da minha coleção para mostrar para vocês…

Tenho pouquíssimos esmaltes nesse tom mais camel amarelado.. a coleção de nudes rosados e pêssegos é bem maior. E sei muito bem porque: os amarelados ficam péssimos no meu tom de pele. Meses atrás usei, pela primeira vez, um nude bem amarelado e quase morri! hahaha O Marcela, da Hits, é lindo no vidrinho, dá vontade de comer (doce de leite total) mas nas minhas mãos…ewwww! x.x

FOTO de celular do meu Twitpic

Parece que morri…ou que tenho unhas doentes. Nada contra o esmalte, viu? A cor é realmente linda, mas em mim, não rolou!

Voltando a minha coleção, separei 5 tons que variam entre tons de laranja e rosa do camel.

O Caramel da Big, Citrino Nude (saiu de linha, volta com ele, Risqué?) são ótimos exemplos de tons camel que ficam legais na minha pele. Fica elegante, discreto…é um nude diferente, sabe? Fiz uma misturinha rápida, um tanto quanto mais escura do que o Nude da Panvel…e ficou bem fofa.

E não é só nas unhas que a cor chegou para ficar. Nas roupas, sapatos e acessórios a tendência deve ser seguida com bom senso: sair 100% camel por aí, não é legal e fica muito over! Misturar cores, tons e constrastes é essencial!

Se for usar peças no tom camel em seu look, use e abuse de cores mais fechadas e mais quentes nas unhas: vermelhos, laranja (outro hit! Depois tem post dele) e marrom acinzentado são super bem-vindos. Chumbo também é uma ótima pedida, assim comotons de ameixa e vinhos.

Se optar por usar unhas camel, aposte em roupas mais neutras, com cores mais escuras e sem muitos tons misturados. O esmalte é um acessório e precisa ser contrasposto com seu look no geral. A composição com acessórios animal print é super bacana se as unhas estiverem caramelo!

Beijos,,

"QUEM É MAIOR QUE O MEU DEUS??".

Nenhum comentário:

Postar um comentário