terça-feira, 26 de abril de 2011

Guia das Morenas

#carolresen

Oi' hoje o guia é para as meninas de cabelo preto (black'all)


1- O preto que não é natural... o que fazer??

Problema: Pontas acabadas
Os cabelos tingidos tendem a ficar mais secos por causa de todo o processo químico e pedem hidratação reforçada. Nem sempre a oleosidade natural, produzida no couro cabeludo, é suficiente para hidratar todo o comprimento ou chegar às pontas, que mais sofrem com isso. Em pouco tempo, elas ficam quebradiças e duplas.

Solução: Corte + Powerdose de silicone
Não tem como fugir: se as pontas estão muito comprometidas, a única solução é passar a tesoura. "Se cortarmos um ou dois centímetros, já é o suficiente para eliminar as partes danificadas e deixar o cabelo mais uniforme. Sem contar que o corte periódico, pelo menos uma vez a cada mês, também ajuda a fortificar a fibra", comenta o cabeleireiro Edson Risco, do salão Neandro.com. E, nas pontas novas, exagere nos finalizadores com silicone.

Problema: Manchas à Vista
Uma das grandes reclamações das morenas são as raízes manchadas. Isso só ocorre quando a coloração é mal aplicada. Se o produto não é espalhado direito na cabeça, sua ação não é uniforme. Por isso, fique atenta!

Solução: Retoque na Raiz
O retoque de raiz não é indicado somente quando o cabelo começa a crescer. Quando as manchas aparecem, também é preciso recorrer a ele. Essa reaplicação tem que ser muito bem-feita para não piorar ainda mais a aparência dos fios. O tempo de ação precisa ser respeitado e todo cuidado é pouco para que a coloração não manche o resto da cabeleira. E, da próxima vez em que for necessário tingir todo o cabelo, avise o profissional das manchas que apareceram e do retoque.



2- Curiosidades do Cabelo Preto:: .-- saiba mais' ++

O cabelo preto é caracterizado por sua presença como tom predominante nos povos do leste da Ásia e nativos das Américas. É a cor de cabelo mais comum no mundo, com a vasta maioria da África, Índia e Ásia.

O cabelo preto é originário de vários lugares. Os europeus, principalmente no oeste da Europa, têm cabelos negros. O cabelo preto também é comum no Japão e na África.

Em contraste com o cabelo loiro, o cabelo preto possui grande quantidade do pigmento melanina. Considera-se que o essa tonalidade, ou pelo menos uma tonalidade bastante escura, era a cor original do cabelo do Homo Sapiens, já que possui grande distribuição na África, Ásia, ilhas do Pacífico e Austrália e América pré-colonização européia. Entre causasianos, o cabelo preto é particularmente comum nas pessoas descendentes do Mediterrâneo, oeste da Ásia, Norte da África e Sul da Ásia. É muito mais raro nos países nórdicos.

Cabelo Preto em Portugal

A maioria da população portuguesa tem cabelo castanho escuro a castanho claro, sendo a presença de cabelos loiros também comuns.A existência de cabelo preto é rara, pois o tom mais escuro castanho escuro predomina. O cabelo preto ocorre ocasionalmente ,sendo encontrado em algumas famílias do arquipélago dos Açores e alguns sujeitos após gerações de cabelos castanhos e loiros. A comunidade cigana residente também apresenta muitas famílias de cabelos negros.

Por hoje é isso meninas, Beijos'♥

Versículo:

Isaías 45: 23, 24 - "Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua. De mim se dirá: Deveras no SENHOR há justiça e força; até ele virão, mas serão envergonhados todos os que se indignarem contra ele."

Nenhum comentário:

Postar um comentário